Quinta, 25 Julho 2019 16:18

Natação osasquense tem participação histórica nos Jogos Regionais

Escrito por Giane Vieira
(1 Votar)

Foto: Arquivo SerelNovos desafios, e mais uma conquista, marcam a atuação da equipe de natação de Osasco, na edição de 2019 dos Jogos Regionais, conquistando 12 medalhas, sendo 3 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze.

Todos os atletas da equipe treinam no município, e fazem parte da rotina de treinamento de alto rendimento, sendo assim, o resultado da participação da equipe neste ano superou expectativas.
“Aumenta e muito o mérito destas conquistas o fato de que a equipe é 100% formada por atletas da cidade, fazem parte da rotina de treinamentos do programa de alto rendimento, que acontece com o apoio da Secretaria de Esporte Recreação e Lazer”. Disse o professor Denis Lorenzo.

O secretário de esporte, Carmônio Bastos, também elogiou a atuação.
“A natação osasquense reafirma o compromisso de realizar um trabalho sério e muito significativo no nosso município, todos tiveram uma grande atuação”

Confira os destaques osasquense:
Luiz Fellipe Paes terminou a competição com 7 medalhas, dentre elas sagrou-se campeão dos 100 e 200 metros nado borboleta, tornando-se o primeiro atleta da natação da cidade a conquistar duas medalhas de ouro na mesma edição dos Jogos. Além disso, foi vice-campeão nos 400 metros medley.

Fernanda Zeidan saiu com 4 medalhas, sendo campeã nos 50 metros costas. O feito é expressivo, pois a coloca como a primeira mulher da cidade a ganhar uma medalha de ouro na natação em toda história dos Jogos Regionais. A atleta conquistou ainda 2 medalhas de Bronze, nos 100 e 200 metros costas.

Henrique Borges conquistou a medalha de Bronze nos 100 e 200 metros nado peito e nas duas ocasiões dividiu o pódio com dois nadadores olímpicos.
A força da equipe se mostrou também nas provas de revezamento. Osasco foi ao pódio 4 vezes nessa modalidade:
4 x 50 metros medley misto (vice - campeão), 4 x 100 metros livre masculino (medalha de bronze).
4 x 200 metros livre masculino (medalha de bronze)
4 x 100 metros medley masculino (medalha de bronze).

Na classificação final de natação masculino 4ºlugar e feminino 6º.

Fazem parte da equipe:
Comissão Técnica: Arnaldo Vecchi Cabanas e Leandro Quedas Caminha.
Professores: Denis Lorenzo, Carlos Antonio Centolanza e Jorge Gilberto Costa "Javão".
Estagiários: Giovanni Oliveira Ramos, Vinicius Coutinho da Silva e Rodrigo Estevam de Oliveira.