Segunda, 29 Julho 2019 17:13

Atletas osasquenses conquistam vários pódios em casa

Escrito por Giane Vieira

Foto: Arquivo SerelNo sábado 27/07, encerrou a 63ª edição dos Jogos Regionais 2019, em clima de muita emoção e dever cumprido, as delegações se despediram com festa, na cerimônia de enceramento realizada no Ginásio José Liberatti.

A competição contou 25 cidades envolvidas, em 19 locais de competições, com aproximadamente 5 mil pessoas, entre atletas, organizadores e dirigentes.

A delegação de Santos conquistou a 1ª posição, seguido de São Caetano do Sul,  São Bernardo do Campo, Osasco e Praia Grande.

A delegação osasquense conquistou vários títulos em várias modalidades, com algumas superando a expectativa, e garantindo vaga para disputar os Jogos Abertos deste ano, que acontecerão em novembro, no município de Marília.

Na classificação final por modalidade, a categoria sub 14-16-20 anos, as atletas conquistaram nas primeiras colocações basquete, tênis, voleibol e xadrez, e na 2º posição ginástica rítmica.

Enquanto os atletas masculinos conquistaram a 2ª posição no futebol, 3º lugar tênis de mesa e ginástica artística. Na classificação final por modalidade livre, as atletas femininas conquistaram 1ª posição no futebol. Na 2ª posição ginastica artística, badminton, e na 3ª posição ciclismo e Handebol.

Já os atletas masculinos na classificação final por modalidade livre, conquistaram na 1ª posição malha, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Na 2ª posição basquetebol, damas, futsal. E na 3ª posição taekwondo, badminton, bocha e ciclismo.

O secretário de Esporte, Carmônio Bastos, esteve na cerimônia de encerramento e comentou o feito. “Foi um balanço muito positivo, tanto na questão esportiva, quanto na questão de organização. Nos organizamos em 60 dias, a equipe da Serel foi sensacional. Na questão esportiva ficamos em 4 lugar como era previsto, todos fizeram a diferença, sem eles nada seria possível, na organização foi um espetáculo, e segundo o secretário de São Paulo, Sr. Aildo Rodrigues Ferreira servimos de exemplo para daqui para a frente mudar a história dos jogos regionais”.